Evento debate premiados em Cannes na área de promoção

O júri do Promo Lions 2007, comandado pelo brasileiro Geraldo Rocha Azevedo, presidente de soluções integradas da Neogama/BBH, não concedeu nenhum prêmio ao Brasil, que ficou mais um ano sem nenhum prêmio na categoria. 
 
Havia dois cases do país entre os finalistas: “Cadeado”, da Loducca para a Fort Knox; e “Camisetas”, da McCann Erickson para a escola de idiomas Yázigi. Nesta área do Festival Internacional da Publicidade de Cannes, são escolhidos apenas um Grand Prix e os Promo Lions, sem divisão de ouros, pratas e bronzes, como ocorre em todas as outras competições.
 
A TBWA/Whybin, de Auckland, Nova Zelândia, ficou com o Grand Prix pelo case “Bonded By Blood”, desenvolvido para a NZRU/Adidas. Trata-se de uma série de pôsteres, em edição limitada, que foram impressos utilizando sangue dos jogadores do All Black, time de rúgbi da Nova Zelândia e que tem patrocínio da marca esportiva alemã. A idéia não é nova, mas vem ao encontro do conceito que o júri buscava, ou seja, uma idéia verdadeiramente capaz de conectar a marca com o consumidor.
 
Além do GP, foram concedidos 20 Promo Lions: quatro para a Nova Zelândia, três para a Austrália, dois para o Japão e um para Uruguai, Alemanha, Holanda, Índia, Cingapura, África do Sul, República Dominicana, Tailândia, Espanha, Israel e Estados Unidos. “Houve uma evolução grande na qualidade das inscrições mundiais e brasileiras na premiação em relação à sua primeira edição, ano passado”, afirmou Rocha Azevedo. No entanto, ele ressaltou que muitas campanhas tiveram uma execução impecável, mas que, nem por isso, foram finalistas, pois o critério que ele orientou os jurados a seguir tinha como premissa privilegiar as idéias.
 
Seminário Cannes Promotion
O evento apresentará um panorama do Festival de Cannes 2007, especificamente na categoria Promo Lions, ao destacar os cases vencedores e debater a atuação brasileira. O evento é uma realização da Brazil Promotion em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial no Brasil do Festival.
 
Além das novidades de Cannes, Cannes Promotion apresentará também painéis especiais sobre as mais recentes tendências de marketing promocional. No primeiro dia, Rocha Azevedo fará uma análise sob a óptica de quem esteve na competição.
 
“O diferencial de Cannes é a idéia (da campanha publicitária). Nesta era globalizada, insights podem vir de qualquer lugar. A diferença está em o que você faz com os insights e como você os utiliza para encontrar uma idéia que realmente engaje o consumidor. Cannes oferece uma oportunidade única de mostrar ao mundo as idéias que melhor conectam o consumidor e a marca”, avaliou o presidente do Promo Lions 2007.
 
Também foram convidados como palestrantes profissionais renomados do setor, como Fábio Brandão, do Banco de Eventos; Marcelo Heidrich, da Ponto Brand; Chris Ayrosa, da Chris Ayrosa Projetos Cenográficos; entre outros.
 
Cannes Promotion
Data: 8 e 9 de agosto, das 13h30 às 18h.
Local: Transamérica Expo Center (Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, SP).
Dentro da feira Brazil Promotion
Inscrições e informações: (11) 3723-5200; ou [email protected]
www.brazilpromotion.com.br

Um comentário para “Evento debate premiados em Cannes na área de promoção”

  1. Juvenal

    Boa iniciativa
    Taí, gostei dessa dica do Alexandre, informando antes o que vai rolar nos dias 8 e 9 de agosto. Assim dá pra gente se programar, entrar em contato com a Tânia, etc. etc. Valeu!

Comentário