Audálio Dantas inaugura projeto “Entrevista Aberta”

 

 

 


Novo projeto começa em agosto, em SP

O Jornalirismo e a FNAC lançam no próximo dia 17 de agosto, na FNAC Pinheiros, em São Paulo, o projeto “Entrevista Aberta”. O convidado, ou entrevistado, que inaugura o projeto é o jornalista e escritor Audálio Dantas.

 

O “Entrevista Aberta” é uma experiência de entrevista coletiva aberta ao público, da qual todos poderão participar, perguntando. Jornalismo para novos tempos. A entrevista será gravada e se transformará em matéria jornalística publicada no Jornalirismo.

 

O projeto conta com o patrocínio da agência de comunicação WMcCann e apoio da empresa de eventos Eventar, do portal de comunicação Maxpress, do site de jornalismo e comunicação Blue Bus, da produtora de audiovisual Boa Media e da empresa de marketing cultural Cult Cultura.


O jornalista e escritor Audálio Dantas

 

 

Nascido em Tanque D’Arca, Alagoas, Audálio Dantas é, por muitos motivos, um dos jornalistas mais importantes da história brasileira. Desempenhou papel decisivo num momento dramático da história recente, quando, como presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, liderou a reação ao assassinato do jornalista Vladimir Herzog, o Vlado, em outubro de 1975, pela ditadura militar. Essa história se transformou no livro “As duas guerras de Vlado Herzog – Da perseguição nazista na Europa à morte sob tortura no Brasil” (Editora Civilização Brasileira), lançado em 2012.

 

O jornalista também escreveu “Tempo de Reportagem” (Leya Brasil), coletânea de grandes reportagens, e dois livros sobre Graciliano Ramos, escritor predileto: “A infância de Graciliano Ramos” (Callis), sobre os primeiros anos do autor de “Vidas Secas”, e “O chão de Graciliano” (Tempo d’Imagem), sobre o sertão onde nasceu e cresceu, em Alagoas.

 

O experiente jornalista começou na profissão na década de 1950 e já escreveu para algumas das principais publicações do país, como as revistas “O Cruzeiro”, “Realidade”, “Quatro Rodas” e “Playboy”. Hoje é diretor-executivo da revista “Negócios da Comunicação”.

 

O quê: Projeto “Entrevista Aberta”, com Audálio Dantas

Quando: Sábado, 17 de agosto, das 10h30 às 13h30

Onde: FNAC Pinheiros (Praça dos Omaguás, 34, Pinheiros)

Entrada livre e muito bem-vinda.

Realização: Jornalirismo e FNAC

Patrocínio: WMcCann

Apoio: Eventar, Maxpress, Boa Media e Cult Cultura

Apoio de mídia: Blue Bus

 

Foto: Divulgação

 

 

Clique e veja como foi o encontro:

“O menino, a cabra e a vida”, por Carol Peres.

 

“Entre vistas”, por Keli Vasconcelos.

 

Clique e confira no nosso Face o álbum de fotos do encontro com o Audálio.

 

 

4 comentários para “Audálio Dantas inaugura projeto “Entrevista Aberta””

  1. jose fontourqa da costa

    O Audálio é um ícone do jornalismo verdeamarelo.Talento e carater aos potes

  2. Joás Ferreira

    Invertendo os papéis
    O Audálio é um perguntador e entrevistá-lo não é tarefa fácil. Ele é um repórter por excelência. Sempre foi. Não se espantem se a plateia virar a entrevistada!

  3. Guilherme Azevedo

    Guilherme Azevedo

    Obrigado e bem-vindo
    Justin, é esse o espírito, mesmo. Venha entrevistar, venha colocar em prática o que aprendeu e aprender muito mais com gente experiente. Por favor, traga os colegas de classe e amigos.

    Um abraço fraterno e obrigado,

    Guilherme

  4. justin carneiro de alencar net

    Brihlante ideia
    Vejo uma oportunidade para nós estudantes de jornalismo, por em praticas as nossas habilidades adqueridas no curso, parabenizo ao criador desde espaço democrático.

Comentário