Corações, pontes e um ótimo sábado

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no auditório da Biblioteca Alceu Amoroso Lima, no último sábado, dia 18/04, durante o evento de lançamento de “Corações & Pontes” (Editora Jornalirismo, 244 páginas), livro do jornalista e editor do site Jornalirismo, Guilherme Azevedo.

Além de escritor, Guilherme – que já publicou os livros “As aventuras de Alencar Almeida: o repórter” (Casa Amarela), “Propaganda popular brasileira” (SENAC São Paulo) e organizou coletâneas, como “O mundo é mais bonito pelo olho da poesia” (Jornalirismo) – é professor e trabalha como repórter do portal UOL.

A história de amor entre Morgana e Nick, dois adolescentes conectados que amam bife à milanesa, ganhou o mundo em um sábado de tempo ameno, tranquilo, nem frio, nem calor, a despeito das temperaturas esquizofrênicas e polarizadas feitas em São Paulo nessa época do ano.

A calorosa recepção de Guilherme Azevedo, que, já na porta do auditório, recepcionava os chegados com a sua já clássica tríplice coroa – composta por um abraço, um sorriso e um bate-papo acolhedor – ditou o clima de amizade e bom humor que se manteve durante todo o evento, que contou com um delicioso coquetel de petiscos e bebidas.

De “pança cheia e bico molhado” (com uma cervejinha gelada “na medida”) à arte: um sarau literário especial, contando com mini-palestras/testimoniais de alguns “Jornaliristas” e performances da atriz Ayiosha Avellar com passagens do livro e números musicais abrilhantou ainda mais a ótima tarde de sábado.

Vários escritores que compõem o time do Jornalirismo estiveram no evento, assim como o jornalista Audálio Dantas (que esteve na primeira edição do Entrevista Aberta) e de familiares e conhecidos do escritor apareceram para curtir a tarde, em meio à autógrafos, conversas e sorrisos.

 

Confira abaixo as fotos do evento:

Fotos: Rogério Albuquerque

Comentário