“Entrevista Aberta” debate comunicação que transforma

 

Reportagem, criatividade e comunicação que transforma são alguns dos temas que farão parte da próxima edição do projeto“Entrevista Aberta”, dia 9 de agosto, sábado, das 11h às 13h30, em São Paulo. O segundo encontro de 2014 reunirá dois grandes nomes da comunicação: o jornalista Ricardo Kotscho e o publicitário Eco Moliterno.

 

Os convidados são entrevistados diretamente pelo público presente. A entrada é livre e gratuita, mas é preciso confirmar presença pelo e-mail [email protected].

 

Uma realização do portal Jornalirismo e do hub B4i, o “Entrevista Aberta” acontece no espaço de eventos do B4i: rua Groenlândia, 808, Jardim América, Zona Oeste de São Paulo (veja aqui), esquina com a avenida 9 de Julho.

 

Os entrevistados

Ricardo Kotscho é um dos grandes repórteres da história do Brasil e completa, em 2014, 50 anos de jornalismo. Ele já conquistou os principais prêmios que um jornalista pode almejar, como o Esso e o Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Participou de coberturas que fizeram história, como a série publicada em 1976 no jornal O Estado de S.Paulo, sobre as mordomias dos superfuncionários do governo militar. Foi um marco da luta pela redemocratização do Brasil.

 

Kotscho é também autor de muitos livros, entre eles, Do golpe ao Planalto – Uma vida de repórter, em que revê a carreira desde o princípio, em 1964, em jornais de bairro paulistanos, e Explode um novo Brasil, coletânea de reportagens sobre a campanha das Diretas-já, em 1983 e 1984. Kotscho foi o grande repórter das manifestações populares que contribuíram para o fim da ditadura.

 

Ele hoje mantém um dos blogs mais acessados da internet brasileira, o Balaio do Kotscho (leia aqui), é comentarista do Jornal da Record News e repórter especial da revista Brasileiros.

 

 

Ricardo Kotscho comemora 50 anos de reportagem

 

 

Eco Moliterno formou-se publicitário pela Escola de Comunicações e Artes da USP e se identifica, desde o começo da carreira, com comunicação em mídias digitais. Ele é hoje o head da área digital da agência Africa, em que coordena a criação de campanhas para grandes anunciantes, como Itaú e P&G.

 

Eco já conquistou alguns dos mais destacados prêmios da propaganda mundial, entre eles, Leões no Festival de Cannes (França). Em 2013, foi eleito o melhor profissional de criação do Prêmio Caboré, o mais importante da propaganda nacional, tornando-se o primeiro criativo com origem no digital a conquistar esse reconhecimento.

 

Ele é também um dos criadores da campanha com o treinador Joel Santana para o xampu Head&Shoulders, sucesso de público, sembrinqueichon.

 

 

Eco Moliterno é referência em criação para mídias digitais 
e interativas

 

 

O “Entrevista Aberta” conta com o patrocínio da agência de comunicação WMcCann e apoios do site de comunicação Blue Bus, da produtora Boa Media, da agência de internet El Shamah, da empresa de eventos Eventar, das agências de comunicação JW! e ADPromo!, do portal de comunicação Maxpress, da revista piauí e da empresa de marketing Cult Cultura.

 

O quê: “Entrevista Aberta” com Ricardo Kotscho e Eco Moliterno

Quando: 9 de agosto, sábado, das 11h às 13h30

Onde: Hub B4i. Rua Groenlândia, 808, Jardim América, Zona Oeste de SP, esquina com a avenida 9 de Julho

Quanto: Entrada livre (confirme presença pelo e-mail [email protected])

Realização: Jornalirismo e B4i

Patrocínio: WMcCann

Apoio: Blue Bus, Boa Media, El Shamah, Eventar, JW!, ADPromo!, Maxpress, piauí e Cult Cultura

 

Fotos: Divulgação


Comentário