Jornalirismo lança curso de jornalismo digital

O Jornalirismo organiza nos próximos dias 28 e 29 de novembro (sábado e domingo), em São Paulo, o curso Jornalismo Digital: Estratégias para criar conteúdo relevante e desenvolver projetos.

Em parceria com a Mútua Coworking, o curso vai:

Apresentar ao aluno uma visão ampla da transformação da atividade jornalística e do perfil do jornalista-produtor de conteúdo no novo contexto informativo digital e interativo;

Ensinar e exercitar, na prática, ações e atitudes para o aluno se destacar com criatividade nesse ambiente competitivo.

Com duração de 16 horas-aula, das 9h às 18h dos dias 28 e 29, o curso se destina a todos os profissionais envolvidos com a geração de conteúdo informativo para mídias digitais, como jornalistas, blogueiros, gestores e redatores de mídias sociais, assessores de imprensa, relações-públicas e publicitários.

As aulas serão realizadas no auditório da Mútua Coworking: rua Dona Maria Dulce Nogueira Garcez, 55, Pinheiros, zona oeste de São Paulo, perto das estações de trem e metrô Pinheiros e de corredores de ônibus.

O investimento é de R$ 350,00 e inclui certificado de participação.

As INSCRIÇÕES podem ser feitas online, CLICANDO AQUI.

 

Saiba mais sobre o curso:

JUSTIFICATIVA

A transformação das formas de comunicar e de informar exige posturas e ações apropriadas de quem lida com projetos de conteúdo nas múltiplas plataformas digitais, como redes sociais, blogs, sites, portais. Esse curso convida a uma reflexão sobre as mudanças em curso, do ponto de vista do jornalismo, bem como à prática de criação de conteúdo para esse novo ambiente dinâmico e interativo.

OBJETIVO

Fornecer visão mais ampla possível do impacto das novas mídias digitais sobre a prática do profissional engajado na criação de conteúdo de caráter jornalístico-informativo.

Ensinar, por meio de exemplos práticos, estratégias para se destacar criativamente nesse ambiente altamente competitivo e dinâmico. Como fazer.

Estimular a reflexão sobre o passado e o presente do jornalismo, com vistas à construção de um futuro desejável.

PÚBLICO

Jornalistas, blogueiros, gestores e redatores de mídias sociais, relações-públicas, redatores e planejadores publicitários, interessados em geral.

PROGRAMA

Módulo 1. Manhã Dia 1.

A mídia digital, ontem e hoje. Da era da utopia à era do controle?

Módulo 2. Tarde Dia 1.

A transformação do jornalismo (e da criação de conteúdo) com as plataformas digitais. Crises, oportunidades, projetos

Módulos 3 e 4. Manhã e tarde Dia 2.

A prática do jornalismo digital e multiplataforma. O que fazer, como fazer. Estratégias de ação. Exemplos. Exercícios práticos de cobertura jornalística

 

Sobre o professor:

Guilherme Azevedo é jornalista e escritor. Escreveu os livros “Propaganda popular brasileira” (Senac São Paulo), coletânea de entrevistas com grandes publicitários brasileiros, como Washington Olivetto e Alex Periscinoto, e “As Aventuras de Alencar Almeida (o Repórter)” (Casa Amarela), ficção bem-humorada sobre o dia a dia num grande jornal. É o criador e o editor do Jornalirismo. Foi colunista e repórter da revista Caros Amigos e redator, repórter e editor da Agência Folha (hoje Folhapress), onde começou como trainee. Participou da criação do primeiro serviço jornalístico em tempo real do Grupo Folha na internet, o Últimas Notícias, do portal UOL, em 1996. Guilherme também atuou como redator em grandes agências de propaganda, como AgênciaClick (atual Isobar), gerando conteúdo multiplataforma para Coca-Cola, Sadia e Fiat, entre outras marcas. É mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, com a dissertação “Jornalismo é poesia: Uma viagem compreensiva pela obra do jornalista Marcos Faerman”. Também estudou Jornalismo na Cásper Líbero e Letras (Português) na Universidade de São Paulo.

 

Serviço:

Curso Jornalismo Digital: Estratégias para criar conteúdo relevante e desenvolver projetos

Quando: 28 e 29 de novembro (sábado e domingo), das 9h às 18h

Onde: Mútua Coworking (rua Dona Maria Dulce Nogueira Garcez, 55, Pinheiros, zona oeste de SP)

Investimento: R$ 350,00 (inclui certificado)

Inscrições: plataforma Sympla (clique aqui e inscreva-se)

Realização: Jornalirismo e Mútua Coworking (conheça a Mútua aqui)

Apoio: Agência Front (veja mais aqui)

Mais informações: Guilherme Azevedo (11) 98162 4750 e [email protected] ou [email protected] e Jorge William (11) 97192 4098

Comentário