Loducca e Torero estreiam Entrevista Aberta 2014

 

 

A edição 2014 do “Entrevista Aberta” tem início no próximo dia 7 de junho, sábado, em São Paulo, a partir das 11h. A segunda temporada do projeto, idealizado pelo Jornalirismo e organizado em parceria com o hub B4i, terá agora dois convidados a cada encontro.

 

Os dois convidados do primeiro “Entrevista Aberta” de 2014 são o publicitário Celso Loducca e o escritor, jornalista e roteirista José Roberto Torero.

 

Eles serão entrevistados pelo público presente, que pode fazer perguntas e compartilhar ideias desde o início, contribuindo ativamente com o andamento da conversa.

 

Na temporada deste ano, o “Entrevista Aberta” terá lugar no espaço de eventos do B4i (veja aqui): rua Groenlândia, 808, Jardim América, Zona Oeste de São Paulo, esquina com a avenida Nove de Julho.

 

Os convidados/entrevistados

Nascido em São Paulo, em 23 de julho de 1958, Celso Loducca é um dos principais publicitários da história da propaganda brasileira. Redator de origem, ele preside a agência que leva seu sobrenome, a Loducca, hoje uma empresa do Grupo ABC de comunicação.

 

Celso Loducca é reconhecido pela paixão que dedica a tudo que faz, tanto pessoal quanto profissionalmente. É também um dos sócios da Casa do Saber, centro de debates e cursos para difusão de conhecimento, com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro. Loducca cursou seis faculdades, mas não concluiu nenhuma.

 


Para o publicitário Celso Loducca, não interessa a propaganda,
mas a vida


O jornalista, escritor e roteirista José Roberto Torero nasceu em 9 de outubro de 1963, em Santos (SP). Formado em Jornalismo e Letras pela Universidade de São Paulo, escreveu mais de 30 livros. Estreou na literatura com O Chalaça, narrativa bem-humorada de cunho histórico, vencedora do Prêmio Jabuti de 1994 como melhor livro de ficção do ano.

 

Torero é admirado pelo humor e inteligência de seus escritos, em boa parte sobre futebol, publicada em grandes jornais, como o hoje extinto Jornal da Tarde e a Folha de S.Paulo, com a qual colabora. O livro mais recente do Torero é Papis et Circenses (Alfaguara/Objetiva), coletânea de contos bem-humorados, baseados na história dos papas.

 

 


Para Torero, humor é forma de crítica e sátira social. Humor é política

 

 

Além da paixão pela comunicação, Loducca e Torero também compartilham um outro amor: pelo Santos Futebol Clube, o time do coração dos dois.

 

Portanto, o primeiro encontro de 2014 vai tratar de criatividade, literatura, futebol, Copa do Mundo e muito mais. Participe.

 

O “Entrevista Aberta” com o Loducca e o Torero acontece das 11h às 13h30 do dia 7 de junho, sábado, com entrada livre.

 

É preciso confirmar presença pelo e-mail [email protected]

 

O quê: “Entrevista Aberta” com Celso Loducca e José Roberto Torero

Quando: 7 de junho, sábado, das 11h às 13h30

Onde: Hub B4i, SP. Rua Groenlândia, 808, Jardim América, Zona Oeste de SP, esquina com a avenida Nove de Julho

Quanto: Entrada livre (confirme presença pelo e-mail [email protected])

Realização: Jornalirismo e B4i

Patrocínio: WMcCann

Apoio: Blue Bus, Boa Media, Cult Cultura, El Shamah, Eventar, JW!, Maxpress e piauí

 

Fotos: Divulgação

4 comentários para “Loducca e Torero estreiam Entrevista Aberta 2014”

  1. Guilherme Azevedo

    Te esperamos
    Rafael, por favor, venha. Contamos com tua participação. Um abraço, Guilherme

  2. Rafael Henrique Leandro Da Sil

    Eu vou com toda minha certeza, sou estudante de marketing e estou muito interessado em "bater um papo" com essas "feras" da comunicação. Para escrever uma boa redação é necessário ter a veia criativa.

  3. Guilherme Azevedo

    Guilherme Azevedo

    Obrigado
    Sergio, muito obrigado pelo elogio. Se puder, por favor, venha entrevistar o Loducca e o Torero com a gente. Acho que vai ser bom.

    Um abraço fraterno,

    Guilherme

  4. Sergio

    Boa
    Iniciativa criativa e instigante.

Comentário