A ver aviões em Congonhas

A advogada passa, de salto. A passarela é um piso enxadrezado. Por ela, a empresária também passa, de salto. E, de salto, passa, posso ver, a estagiária. 
A jogadora passa, de tênis. A economista passa, de salto. A atriz passa, aliviada, de sandália baixa. A massagista passa, de salto. Descontraída, a estudante passa, de sandália baixa.
De salto, passa a vendedora. De salto, passa a promotora. De salto, passa a professora. De salto, passa a doutora. De salto, por supuesto, passa a tradutora.
O piso enxadrezado é uma passarela. Por ela, vem e passa, de salto, a executiva. E, de salto, também passa a jornalista. E a modelo passa, é lógico, de salto.
A designer passa, posso ouvir, de salto. O piso enxadrezado é em preto e branco. E o piso é uma passarela. Por ela, vem a madame e passa, de salto.
A recém-casada em lua-de-mel passa, de salto. De salto, também passa a amante. A dançarina passa, de salto. De salto, passa a militar. E a comissária vai passando, nem preciso ver, de salto.

5 comentários para “A ver aviões em Congonhas”

  1. cesar schaeffer

    jornalista e grande lirista
    wellington…muito bom, mesmo. não conhecia esse seu lado…aliás, conheço pouco do seu trabalho pelo tempo que trabalhamos juntos e, convenhamos, não éramos muito exigidos lá. gostei do texto, gostei de ler em voz alta…sem salto alto…hehe
    um abraço

  2. Carlinhos

    Domingo no aeroporto
    Programa de domingo agendado: ver os aviões de Congonhas. Vamos nessa?

  3. Cesar de Souza

    Os pés sentem primeiro a crise
    Que os pés das mulheres – todas – não se cansem na balbúrdia que assolou (!) os aeroportos. Parabéns Wellington pelo texto: uma visão diferenciada e lírica, como o site – por supuesto, do jornalismo e da vida.

  4. Gallo Fernandes

    de (as)salto
    Amigo, confesso que não reparei nos pisantes. É que o Constantino escolhe tão bem as funcionárias que… bom, foram outros atributos que me tomaram de assalto.

  5. Andréa

    Parabéns
    Adorei o texto. Muito interessante a abordagem. Parabéns.

Comentário