Mama África, aqui vou eu (e você)

Olá.

Meu nome é Guilherme Azevedo, sou jornalista e trabalho como editor do Jornalirismo, em São Paulo, cidade onde nasci, no já distante 1º de fevereiro de 1971. Estou com 38 anos.

Embarco às 18h30 desta sexta-feira, 11 de dezembro, rumo a Luanda, em Angola.

Vou trabalhar no comitê organizador da Copa Africana de Nações, ou Taça de África das Nações, como dizem por lá, que, este ano, acontece em Angola, de 10 a 31 de janeiro de 2010. É o torneio de seleções do continente, equivalente à nossa Copa América.

O campeonato é importante por uma série de motivos, mas, no contexto, por um em especial: é a última grande competição de futebol na África antes da Copa do Mundo, na África do Sul, de 11 de junho a 11 de julho do ano que vem. Novo teste para a capacidade de organização dos africanos.

Fui contratado pela agência Engenho Novo, com matriz em Salvador, Bahia, e filial em Luanda, para trabalhar na cobertura jornalística da Taça de África das Nações, escrevendo para as publicações oficiais (revista, portal e jornal).

Não deu nem tempo para pensar, esse 2009 está sendo um dos anos mais loucos da minha vida, de qualquer ponto de vista. O negócio vai ser confiar em todos os orixás.

Vou compartilhar com você, neste blog “Jornalirismo na África“, os momentos principais da viagem, do torneio de futebol, os grandes times e grandes craques, a Costa do Marfim de Didier Drogba, nossa adversária na Copa de 2010, aquilo que for descobrindo por lá.

Espero que possa olhar bem, para poder contar bem. Acho que novidade não vai faltar.

Deseje-me boa sorte, porque vou precisar.

A gente se fala outra vez em breve.

Mama África, aqui vou eu. E você vai comigo.

3 comentários para “Mama África, aqui vou eu (e você)”

  1. Felipe Fernandes

    Pow!
    Parabéns, master!

    Fiquei emocionado.. vc merece essa p**** toda!

    Manda fotos pra gente tb!
    Abraço e boa sorte!

  2. Ale "Tom Zé"

    Boa sorte meu amigo…vai la e "teeeei", mostra como é que se faz.

    Vc é muito top!! Parabéns!!!

    Um abraço

    Ale "Tom Zé"

  3. Leandro Machado

    Aeee, Guilherme!
    Boa sorte para você em África, como eles dizem.

Comentário